
Que a divulgação do livro é importante, todos nós sabemos, né? Mas como fazer? Por onde começar?
Hoje vamos conhecer 5 estratégias ninjas de marketing digital para livros!
1) marketing de conteúdo.
Ter uma calendário de postagens é essencial, mas não poste apenas sobre o seu livro. Hoje o que atrai mais pessoas até o seu perfil é o marketing de conteúdo.
Mas o que é esse marketing de conteúdo?
Bora lá...
O marketing de conteúdo, é aquele conteúdo que você posta relacionado ao produto que você quer que seu público conheça e se interesse, no caso de vocês, o seu livro, mas também é aquele conteúdo que ENSINA e DIVERTE seu público.
Quer um exemplo? Vamos lá!
• Se seu livro é uma fantasia:
- Postagens sobre curiosidades da literatura fantástica
- Postagens como: 7 livros de fantasias para ler antes de assistir aos filmes!
- Postagens como: Os personagens mais engraçados nos livros de fantasia
* Aí no final da postagem, você fala do seu livro com o gancho que você deixou aberto, entendeu?
Mas você quer falar SÓ do seu livro? Tudo bem, sem problemas, mas não canse seus seguidores!
Poste a cada dois dias e escolha conteúdos interessantes do seu livro.
Às vezes, menos é mais!
Não jogue todas as informações na cara dos seus futuros leitores de uma só vez.
2) Invista em parcerias.
Existe aquele povo chato que só quer ser o seu parceiro para ganhar um livro de graça, né? Dessas pessoas, você foge!
Primeiro porque você é um autor nacional que não tem como investir em grandes tiragens e portanto, não pode ficar distribuindo livros de graça e segundo que o segredo é tornar o seu e-book conhecido.
É isso mesmo, o e-book é a porta de entrada para o mercado editorial.
Quer um exemplo?
FML Pepper, autora da trilogia Não Pare!
Quem não conhece esse arraso de mulher e autora? E você sabe como ela começou?
Se auto publicando na Amazon!
• Faça parcerias com igs literário que aceitem o seu e-book e espalhem a história pelas mídias. Quanto mais parceria, melhor!
• Deixe seu livro gratuito na Amazon por alguns dias. Ele aparecerá na lista dos livros gratuitos na Amazon e mais pessoas irão se interessar.
• Coloque um preço acessível no seu e-book. Lembre-se, a estratégia aqui é ficar mais conhecido e não ganhar dinheiro. Dificilmente você irá faturar muito com o seu primeiro e-book e quanto mais conhecido você fica, maior o seu faturamento nos próximos lançamentos.
3) Landing page ou hot site específico para o livro.
Outra estratégia que costuma dar muito resultado é a criação de uma landing page ou hot site específico para o livro. É possível capturar o e-mail do leitor ou pedir que ele compartilhe a página em troca de uma recompensa que pode ser um capítulo grátis do livro ou até mesmo o e-book completo.
Assim você terá uma lista de e-mails de pessoas interessadas no seu livro e no seu trabalho e quando precisar fazer uma propaganda maneira, é só montar um e-mail bonito e disparar.
4) Tire os escorpiões do bolso e invista nas propagandas.
Anúncios no Google Adwords, Facebook Ads, instagram e similares cobram um valor para disparar uma determinada publicação/propaganda por suas mídias digitais. Assim muitas pessoas irão te encontrar com mais facilidade e consequentemente, irão encontrar o seu livro. É um investimento que, se feito corretamente, pode dar muito resultado.
5) Peça ajuda.
Como assim peça ajuda?
É só isso mesmo, peça ajuda, simples assim
Peça para seus familiares, amigos próximos, colegas de trabalho, amigos de leitura e etc., para que ajudem a compartilhar seu livro. Dê uma recompensa para quem conseguir realizar uma venda ou para quem fizer uma melhor resenha ou algo assim.
Bom, por hoje é isso.
Espero que você arrase no lançamento do seu livro!
Até a próxima!
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